LITERATURA

                                                                                                  COMO ME TORNEI POETA OU ESCRITOR?

Nem mesmo eu sei...

Lembro-me bem que era abril de 1981, eu e a minha amiga Sheila curtíamos um pôr do sol maravilhoso, na cidade de Cabo Frio - RJ.

Lembro-me que eu peguei o caderno dela e comecei a escrever frases, palavras que me vinham à mente naquele momento em que eu sentia muitas saudades da minha terra e da minha família...

Terminei de escrever e ela pegou para ler, e tal qual foi o meu espanto quando ela me falou...

--- Gonzaga Filho, você acabou de escrever uma poesia e eu vou guardar...

Pela primeira vez na vida, alguém tinha me chamado de Gonzaga Filho e esse nome eu adotei durante toda a minha vida depois desse episódio.

Foi nesse momento que surgiu o meu primeiro poema (FUGA), o título do meu primeiro livro (O SOL QUE CAIU) e o nome que adotei para identificar todos os meus trabalhos no campo artístico e literário (GONZAGA FILHO).

Logo depois, o meu encontro com a poesia se deu através de um amigo que me emprestou um livro de Pablo Neruda (Canto Geral), e com o tempo conheci o poeta Ferreira Gullar e a partir daí me apaixonei pela poesia e não parei mais de escrever os meus sentimentos e continuei a ler esse gênero literário tão maravilhoso, que é a poesia.

Mas, não me considero um poeta, apenas tenho a felicidade de libertar as palavras que ficam presas nas pautas das páginas do meu caderno...

E aqui eu quero apresentar o meu trabalho literário...

Tenho certeza que nem todos irão gostar, mas se uma só pessoa gostar do que eu escrevo, já terei cumprido a minha missão.

ORGULHO DE SER NORDESTINO

AUTOR: Gonzaga Filho

PÁGINAS: 88

MIOLO: Papel Avena/Pólen Creme

CAPA: Brilho com Orelhas

JÁ A VENDA PELO WHATSAPP:

(84) 99618-4797