Gonzaga Filho

O I SARAU POÉTICO DO CENTRO CULTURAL DE GUAMARÉ FOI UM SUCESSO...

10 JUN 2019
10 de Junho de 2019

Na última sexta-feira (25.11) o Centro Cultural Francisco José de Santana foi o palco do I SARAU POÉTICO DO CENTRO CULTURAL DE GUAMARÉ. No comando de Gonzaga Filho e de outros artistas locais, o evento foi um verdadeiro sucesso que teve de tudo um pouco.

O primeiro Sarau poético contou com a participação do grande músico Arcésio Andrade que com sua viola caipira deu um verdadeiro show de MPB para todos os presentes. Arcésio Andrade que já vem a quatro anos ao lado de Gonzaga Filho, cantando e encantando a todos os guamareenses. No momento foi feita uma homenagem ao músico pela passagem do seu aniversário...

Também tivemos declamações de poesia com Gonzaga Filho que com seu vasto repertório de poemas encantou a todos, ele que também é artista plástico e escritor fez questão de mostrar a todos a mais nova revelação de Guamaré, trata-se de Daniele Guimarães, ela que foi descoberta por Alexandre Barbosa, editor do Blog Atenção Guamaré.

Ela é a mais nova escritora e contadora de história e está lançando seu primeiro livro ainda este ano, livro esse que já tem o aval de Gonzaga Filho que está dando total apoio, e claro ela não podia ficar de fora desse sarau, e prontamente foi convidada por Gonzaga Filho e por todos, para contar uma de suas histórias, e ela deu um show mostrando que vem para somar com todos que lutam pela cultura guamareense.

Logo foi a vez de nosso cordelista Francisco de Betânia que com seu jeito extrovertido levantou mais ainda os ânimos de todos com seus cordéis, fazendo com que novos nomes surgissem do nada para também pegar o microfone e soltasse a voz, como Pipoqueiro, Aluísio e Tanavides, eles também deram um verdadeiro show e mostraram junto com Gonzaga Filho, Arcésio Andrade e Francisco de Betânia que os artistas de Guamaré tem muito mais para mostrar ao povo de nosso município.

O Grupo de Teatro e Dança Tamanco de Pau participou dessa festa e deu um verdadeiro show apresentando a peça O Caso do Espelho que teve a participação de Maria Santos, Manoel Reis Barata, Julinho e Flávia Florêncio.

Do jeito que foi, já estamos com saudades e esperamos o próximo evento em dezembro, quando será realizado o II Sarau Poético, juntamente com a Confraternização Natalina com Gonzaga Filho e todos que fazem o Centro Cultural Francisco José de Santana.

A equipe do Centro Cultural Francisco José de Santana agradece a todos que compareceram a este evento, e queria destacar o apoio de Alexandre Barbosa, do Blog Atenção Guamaré, Marcos Fonseca, fotógrafo premiado e ao Moacir Reinaldo da Estúdio Voice Waves Produções.
Voltar