Gonzaga Filho

INSTITUTO GUILLERMO CECOTTI EM MACAU RECEBE A MOSTRA LITERABSTRATO DO ARTISTA GUAMAREENSE GONZAGA FILHO

10 JUN 2019
10 de Junho de 2019

O Instituto Guillermo Cecotti em Macau, recebeu a Mostra Literabstrato do artista plástico e escritor guamareense Gonzaga Filho, na sexta feira (02.12) e no sábado (03.12), em uma exposição aberta ao público macauense.

O IGC é uma instituição cultural sem fins lucrativos que vem realizando um belíssimo trabalho na cidade de Macau, onde se valoriza a arte e cultura popular, como também leva aos jovens a dança e os ensinamentos das artes márcias.

A convite do presidente do IGC, João Maria Albano, o artista guamareense aceitou o convite para expor suas telas e mostrar também o seu trabalho no campo literário, mostrando os seus livros publicados.

Na sexta feira na abertura da exposição, também houve apresentações de mais artistas guamareenses, como as apresentações teatrais do Grupo de Teatro e Dança Tamanco de Pau, que levou ao público presente as peças “O Desejo de Catirina” e “O Caso do Espelho”.

Também se apresentou o poeta cordelista Francisco de Betânia, declamando alguns cordéis de sua autoria, como também declamou um cordel em homenagem ao patrono do IGC, Guillermo Cecotti.

O sábado do artista guamareense Gonzaga Filho começou cedo com entrevista na 87,9 FM Rádio Boas Novas, onde foi entrevistado pelo João Maria Albano e Flavia Florêncio e na sonoplastia o amigo Jailton Silva.

Depois de fazer a alegria de algumas crianças presentes ao evento, Gonzaga Filho se despediu do público macauense, prometendo voltar em breve com mais artes e cultura popular.

Encerrando o evento na noite de sábado, a professora de dança Flávia Florêncio botou todo mundo para dançar com a agitada aula de Zumba.

E que o Instituto Guillermo Cecotti continue valorizando os artistas da terra e descobrindo novos valores culturais, como também fazendo um trabalho sócio cultural em prol das crianças e adolescentes do município de Macau.
Voltar